PAVÊ DE DOCE DE LEITE COM BRIGADEIRO


Amplie a imagem e conte-me... Deu água na boca? Não consegue fazer um pavê? Pois , esse foi idéia minha e da minha mãe, a Rita Alves moderadora aqui do nosso blog. Ela estava com vontade de comer um pavê na semana passada, e eu com vontade de fazer doce e por consequêcia comer doce... Mas eu queria um doce diferente e simples de fazer. Então fiz um pavê de doce de leite com brigadeiro.


Ingredientes : 

 "Massa" 
- Bolacha de Maisena
- Leite
- Açúcar

Molhe as bolachas de maisena no leite com açúcar e tampe o fundo da travessa


 1 ° Recheio :
                                         
Pegue o doce de leite e cubra as bolachas de maisena que estão no fundo da travessa. Dependendo da textura do doce de leite se ele for comprado, você pode dar uma leve amolecida nele com um pinguinho de leite.

 2 ° camada de massa :

No meu caso, pra fazer a segunda camada de "massa", eu usei a bolacha de maisena sabor chocolate, mas você poderá estar usando a convencional. Repita o processo de molhar rapidamente as bolachas no leite com açúcar e cubra o doce de leite fazendo assim uma nova camada.


2 ° Recheio :

Você vai precisar dos ingredientes convencionais de se fazer um brigadeiro, fazer o brigadeiro e passar por cima da segunda camada de bolacha de maisena, ou então, você poderá fazer um brigadeiro falso.
Sem medo, ele fica com o mesmo gosto de brigadeiro, mas fica com textura de calda de bolo de cenoura quando está quente, daí ela vai esfriando e ficando mais encorpada. E tudo o que você vai precisar é :

- 1 xícara de chá de leite
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 4 colheres de sopa de achocolatado
- 2 colheres de sopa de margarinha

Coloque tudo numa panela alta em fogo médio e deixe ferver.

Cobertura : 
 Para a cobertura você pode usar um marshmallow caseiro. 
- 3 ovos sem a gema.
- Mais ou menos uma xícara de chá de açúcar.

Leve a mistura em banho-maria até dissolver as pedrinhas de açúcar e depois disso, bata na batedeira na velocidade máxima até obter um ponto cremoso e homogênio e passe por cima do brigadeiro.
 Está pronto o seu doce.

OBS : Quanto a quantidade de tempo que você vai levar e quantas porções poderão ser servidas eu não posso informar em números, porque aqui em casa acabou muito antes de eu fazer estes cálculos.
Mas, eu devo ter levado de 25 á 40 minutos e deram mais ou menos 6 porções.


 - Beijos.

Comentários

Mensagens populares